Fórum Templo de Athena

www.templodeathena.com
 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 FAQ Saint Seiya

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Raky
Soldado
Soldado
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 108
Idade : 32
Data de inscrição : 14/12/2007

MensagemAssunto: FAQ Saint Seiya   Dom 20 Jan 2008, 20:01

procurando uma paradinha lá no 102023, achei isso aki hehehe naum é lá um "arayashiki" da vida, mas é interessante, especialmente pq pode instigar novas discussões ^^

quem o fez foi o Roberto (Folken), e tem até uma cópia disso no seu site antigaço - seadragon universe

bem, divirtam-se! xD

- Afinal, quem entregou a armadura a Seiya? Ares, Saga ou Shion? (e outras dúvidas relacionadas)
Essa é uma das maiores dúvidas, principalmente pra quem não leu o mangá. Vou começar falando da história original (o mangá, feito por Kurumada). Nele, Saga era, ao lado de Aioros, o cavaleiro mais respeitado, e provavelmente o mais poderoso. Um dia, Shion (Grande Mestre desde 1743) convocou ambos para dizer-lhes que Aioros o sucederia como Mestre do Santuário. Saga aparentemente aceitou a decisão, mas naquela noite ele subiu até Star Hill e, dominado por seu lado mal, matou Shion. Desde então, ele se passou por Grande Mestre sem que ninguém soubesse (embora alguns desconfiassem), e assim permaneceu até os Cavaleiros de Bronze invadirem o Santuário.
No anime, mudaram as coisas, pra variar. Inventaram um tal de Mestre "Ares", que seria o irmão mais novo de Shion, que atuava como ajudante do Grande Mestre. Segundo a "Side Story", ele seria o cavaleiro de Prata de Altar. Nessa versão, Saga teria matado, há 13 anos, não Shion, mas sim Ares, e tomado seu lugar (Ares usaria uma roupa igual à do Grande Mestre, mas com máscara vermelha ao invés de dourada). E por isso, quem entregou a armadura de Pégasus a Seiya foi Shion. (pode-se notar a máscara dourada). Acontece que Shion teria morrido pouco depois de Seiya ganhar a armadura, e Ares (que era Saga disfarçado) teria assumido como Grande Mestre (o que é um absurdo, já que o sucessor deveria ser um dos cavaleiros de ouro). E foi aí que o Mestre começou a agir estranhamente (pelo menos nesse aspecto a explicação se encaixa). Apesar de todos os furos nessa história, é o melhor que temos para compreender o anime.

- Porque Aioros nunca foi ressuscitado?
Na Saga de Hades, os cavaleiros de ouro e alguns de prata que haviam morrido foram ressuscitados por Hades. A pergunta é: e Aioros? Bom, provavelmente o Kurumada achou que não seria uma boa idéia, porque Aioros foi justamente quem salvou Atena, desafiando o Grande Mestre e morrendo por isso. Não que ele seja necessariamente mais fiel que os outros, mas Aioros se tornou um símbolo de lealdade, então seria muito estranho ver esse lendário cavaleiro lutando por Hades.

- Como alguns personagens aparecem misteriosamente em algumas casas zodiacais, como se tivessem "pulado" casas?
Isso é uma falha de roteiro, que o Kurumada não se preocupa em justificar. Mas em alguns casos podemos encontrar explicação. Por exemplo, Ikki aparece na Casa de Virgem, mas ele poderia ter andado desde a casa de Áries, já que os cavaleiros de ouro até Aiolia haviam ou sido derrotados ou convencidos por Seiya. Mas casos como o de Cássius, que aparece na casa de Leão, são meio absurdos. Como ele poderia passar livremente até lá? No Episódio G, porém, vemos que algumas pessoas, como criados, vivem na casa zodiacal de seus Mestres. Eles provavelmente são autorizados pelos outros cavaleiros a circularem por ali. Mas é difícil de acreditar que em meio a uma batalha essa autorização fosse concedida a Cássius.

- Quem é o mestre do Hyoga, o Cavaleiro de Cristal ou Kamus de Aquário?
Novamente, o anime alterou a história. No mangá, Kamus de Aquário foi o mestre de Hyoga e Isaak, na Sibéria. E não existe nenhum Cavaleiro de Cristal (aliás não existe essa constelação). No anime, talvez para 'esticar' o comprimento da saga e vender mais bonecos, foi criado o Cavaleiro de Cristal, que é discípulo de Kamus e mestre de Hyoga e Isaak.

- Mime de Benetnasch, Orfeu de Harpa (Éris) e Orfeu de Lira (Hades)...
Bom, o "original" é o Orfeu de Lira, da Saga de Hades. Inspirado nele, foi criado o Orfeu de Harpa para o filme da Éris. Nesse filme, a deusa ressuscita antigos cavaleiros de prata. Seria então, o próprio Orfeu da Saga de Hades que estava ressuscitado. Essa história seria aceitável se não tivesse um porém: Orfeu não morreu, estava no Hades. Quanto a Mime, foi também inspirado em Orfeu, mas no caso dele é um personagem independente e com várias diferenças.

- Como Mitsumasa sabia para onde mandar os garotos para serem treinados?
Boa pergunta... Como Mitsumasa podia estar tão bem informado quanto à Ordem dos Cavaleiros, a ponto de saber onde eles eram treinados? Será que Aioros contou pra ele? Não, Aioros estavam quase morrendo e tinha coisas mais importantes pra falar. Uma possível explicação é que Mitsumasa seria nada menos que a reencarnação de Zeus. Por isso ele tinha tantos filhos e era o protetor de Atena. E isso explicaria porque ele sabia tantas coisas sobre o futuro. Mas isso é apenas uma hipótese.

- Kanon é um General Marina ou Cavaleiro de Ouro?
A princípio, ele não é nada. Nem cavaleiro, nem marina, apenas irmão de um cavaleiro. Mas é preciso lembrar que, por ser irmão gêmeo de Saga, Kanon nasceu sob a proteção da mesma constelação. Por isso, ele poderia vir a ser um cavaleiro, um dia (o que aconteceu na Saga de Hades. Estando Saga morto, Kanon foi reconhecido por Atena como cavaleiro de Gêmeos). Antes de prendê-lo no Cabo Sounion, Saga diz isso ao irmão, que ele deveria substituí-lo caso algo acontecesse. Mas Kanon acabou achando o Templo Submarino e se tornou o Dragão dos Mares. E aí temos uma questão polêmica: será que Kanon era o legítimo general ou apenas roubou o lugar de alguém? Pode-se defender ambos os lados, essa é uma discussão interessante. Se ele roubou, quem seria esse sujeito? Porque nunca se manifestou? Podemos supor que, durante os 13 anos que permaneceu no fundo do mar, Kanon teve muito tempo para analisar sua situação, e ver quem seriam os escolhidos para serem generais marinas. Poseidon havia ordenado a Kanon que preparasse tudo, então cabia a Kanon chamar os marinas para o templo. Ele poderia ter descoberto quem era o garoto predestinado a ser o Dragão Marinho e matado-o. Em favor da outra hipótese, podemos lembrar que, ao contrário das armaduras de Athena, as escamas não pertencem a nenhuma constelação, e portanto não são feitas para uma única pessoa. Assim, qualquer um poderia se tornar um General Marina se usasse a armadura. E vale lembrar que em Saint Seiya notamos muitas vezes a idéia de destino, ou seja, se algo acontecesse, é porque deveria ser assim. Existem outras pessoas que se tornam algo por força, mas isso já estava escrito: era o destino, segundo Mitsumasa Kido. Por exemplo, Ikki exigiu trocar de lugar com Shun e virou o Fênix. Alguém poderia imaginar o "Shunde Fênix"? Ou pior, "Ikki de Andrômeda"? E Saga, que chegou ao poder matando Shion e depois se legitimou, conforme mostra o Episódio G? Assim, nada impede que Kanon seja um verdadeiro General Marina.

- Quem é o mais forte dos cavaleiros de ouro?
Essa é uma grande discussão e não tem resposta. Não existem dados suficientes para dizer com certeza quem é o mais forte. Mas podemos apontar 5 cujo poder está acima dos outros: Shion, Dohko, Shaka, Saga e Kanon. Além disso, existe Aioros de Sagitário, que era dito ser, ao lado de Saga, o mais forte.

- A Saga de Asgard existe no mangá?
Não, foi criada somente para anime. Mas a idéia partiu da mini-história dos Blue Warriors (que no Brasil está no manga 22 da Conrad), e no desenvolvimento da Saga Kurumada deu algumas sugestões (mas não criou o roteiro principal).

- Existe a Saga de Zeus?
Não, nunca foi produzida ou publicado, mas sabemos que o Kurumada a planejou, como o fim da série (Santuário, Poseidon, Hades e Zeus). Segundo o autor, a saga está toda na cabeça dele, mas com o esgotamento sa série a Toei e a Shueisha não quiseram saber de continuação. Agora, porém, foi produzido o filme Tenkai-Hen, uma batalha contra Artemis que seria um "prólogo dos céus", sugerindo que a Saga está para vir.

- O que são esses OVAs?
Original Video Animation, são animações de curta duração (menos de 1 hora), mas com um elevado padrão de qualidade, acima dos episódios comuns.

- O Episódio G é feito pelo Kurumada? E a Gigantomachia?
A história é sim feita pelo Kurumada, mas como ele não tem tempo de desenhar, a parte gráfica ficou à cargo de Megumo Okada, um desenhista conhecido por ser muito técnico e detalhista, o que é evidente nos mangás do Episódio G.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Wyvern Betomanthys©
Prata
Prata
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 1245
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 12/12/2007

MensagemAssunto: Re: FAQ Saint Seiya   Qua 23 Jan 2008, 17:30

Cara.. isso aqui é de utilidade pública!!!
Vou pendurar até a gente ter um lugar mais adequado pra guardar.
Valeu Raky!

_________________



Por quê nós somos caveira, meu capitão.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://br.geocities.com.br/marinhoroberto2002/
Scarnax
Soldado
Soldado


Número de Mensagens : 2
Idade : 32
Data de inscrição : 31/03/2008

MensagemAssunto: Re: FAQ Saint Seiya   Seg 31 Mar 2008, 12:34

Andei a dar um volta pelo forum e gostei!
Se bem ainda tenho algumas duvidas pelo CDZ!
Quanto ao episodio G, será que alguma vais passar para a TV?, já li que foi um saga paralela para inaltecer os cavaleiros de ouro que por veze pareçem mais fracos, será?

Quanto ao cavaleiro de ouro mais forte tb axo algo complicado Shion e Donko são os 2 mto fortes ao menos têm o poder igual tanto se diz em lost canvas de 1743 como na sagas de hades na parte do santuario! Mas se bem que no meio disto tudo acho Shaka será o mais forte na minha opiniao!

Lost Canvas de 1743 tb virá para tv?

Já se fala na saga de Zeus que se passa dps da saga de hades! Eu vi o filme prologo do céu e fiquei quase na mesma pois não sei que vem dps! Apenas achei k houve poucas personagens, vejo a falta de mais cavaleiros nomeadamente de ouro!

Apesar de os cavaleiros de ouro terem se sacrficado, as armaduras ficaram, supostamente não viram outros cavaleiros para o lugar do k os k desapareceram!?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Wyvern Betomanthys©
Prata
Prata
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 1245
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 12/12/2007

MensagemAssunto: Re: FAQ Saint Seiya   Sab 05 Abr 2008, 17:47

Oi amigo!
Bem vindo ao Templo de Athena!!!
Que bom que se juntou a nós. E que bom que gostou do material daqui euheueh!!!

Respondendo as suas perguntas.

Dia 31/03, houve uma reunião na TOEI onde se discutiu muitas coisas, entre elas, o futuro de CdZ.

O que se sabe, por enquanto, é que o Kurumada quer produzir um episódio ou outro longa, de pelomenos 45 minutos que faria uma ponte entre o final da saga de Hades e o filme Prólogo do céu.
Quanto a animar o lost canvas. Boa noticia, Kurumada tá afim sim. Ele parece que anda ponderando se seria melhor animar o lost canvas com os desenhos dele ou da Shirori. (Eu prefiro os da Shirori. A Yuzuhira fico muito boazuda lá xD). E parece também que o estúdio XEBEC (Animou Love Hina) estaria interessado neste projeto.

Por enquanto, é isso.

_________________



Por quê nós somos caveira, meu capitão.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://br.geocities.com.br/marinhoroberto2002/
Scarnax
Soldado
Soldado


Número de Mensagens : 2
Idade : 32
Data de inscrição : 31/03/2008

MensagemAssunto: Re: FAQ Saint Seiya   Dom 06 Abr 2008, 16:14

Bom! fico contente por isso! Agora é esperar para ver mas de qualquer forma isso serão trabalhos para 2009 e até lá tb viram mais novidades! Vamos a ver!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Wyvern Betomanthys©
Prata
Prata
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 1245
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 12/12/2007

MensagemAssunto: Re: FAQ Saint Seiya   Sab 26 Abr 2008, 17:08

Por enquanto.. apenas especulações. Mas não nego que eu ficaria imensamente feliz com animação de Episódio G ou Lost Canvas.
Sendo que Epis G eu prefiro ver no traço do Kurumada mesmo. O "estilo etíope" do Kokada não me agrada.
Já o Lost Canvas poderia ser em seu traço nativo mesmo. É bem bonito. Melhor que o do Kururu na minha opinião.

_________________



Por quê nós somos caveira, meu capitão.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://br.geocities.com.br/marinhoroberto2002/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: FAQ Saint Seiya   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
FAQ Saint Seiya
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cards Saint Seiya
» Gashapon Saint Seiya PansonWorks
» [Tópico 1]Saint Seiya ? - Novo Anime da série Saint Seiya.
» Álbum de Figurinhas Saint Seiya - Lost Canvas
» [Tópico Oficial] Saint Seiya - Brave Soldiers

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Templo de Athena :: Principal :: ..:: Templo de Athena ::..-
Ir para: